Marcelo Rodrigues mental coach para futebol e filósofo clínico


Aprendi desde cedo que ao desembarcar de um navio para desbravar um Novo Mundo, é primordial quebrar o navio e, assim, você só terá um meio de construir uma nova embarcação: após realizar tantas coisas que o sucesso seja o retrato de sua presença. 

 

Assim, sujeito multifacetado que sou, se fosse pormenorizar cada conquista teria um volume de mais de 1000 páginas: escritor, agente literário, editor e palestrante.

 

Descrevo as minhas conquistas no futebol: com 15 anos de atuação, sou mental coach para futebolistas, tendo desenvolvido metodologia própria. Com experiências na Europa, América Latina e Brasil, trabalhei nos bastidores auxiliando técnicos e comissões técnicas, além de jogadores, claro. Tudo com bastante discrição. 

 

Palestrei no SITREFESP, no mesmo evento onde palestraram Zico e Dorival Júnior. Fui presença constante no Footecon, evento organizado por Carlos Alberto Parreira. Eventos muito importantes para o networking. Holístico, desejoso de aprender, fiz cursos de Scouting, de campo, de desenvolvimento humano e escrevi artigos em jornais como "O Tempo", de Minas Gerais. 

 

Seletivo na hora de conceder entrevistas, fui alvo de reportagens em Portugal, Bahia, Paraná e longe de podcasts sensacionalistas. Também não assisto a mesas redondas de futebol de comentaristas que nunca chutaram uma bola na vida. Se o meu propósito é FOCO, devo dar exemplo aos jogadores atendidos. Meu lema é: "O que não presta eu elimino".

 

Conheço as quatro linhas. Hoje aos 50 anos ainda jogo o meu futebol na várzea. Sou um goleiro experiente, mas que ainda convive com um friozinho na barriga sempre nos momentos anteriores às partidas. Ainda bem. 

 

No meu atendimento aos atletas, ganho a simpatia e confiança deles por falar a linguagem de campo. Apaixonado pelo futebol, assisto a muitas partidas, nos estádios ou no conforto da minha sala de TV, desde um jogo da Champions League até um jogo da série C do Brasileirão. Acompanhando um atleta, não o discrimino pelo salário que ganha. Valorizo o ser humano em primeiro lugar. 

 

Mantenho um canal no YouTube intitulado Ajudando Atletas do Futebol. No LinkedIn, público artigos e bastidores do meu trabalho. 

 

Após muitos pedidos, de pais & aspirantes ao futebol de ponta, preparei um seminário super bacana.