FATOS E FOTOS


Num momento de informalidade, após uma partida, com o lateral esquerdo Leandro Bochecha, o cara mais resenha do meio.

No portão do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai. Aberto a desafios também no exterior.

No Museu da Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Muito das conquistas se dá nos bastidores, com atletas mentalmente bem preparados.

No estádio Beira-Rio, do Internacional, em Porto Alegre. Mente sã, corpo são Como filósofo e motivador de grupos Marcelo acredita nisso.

No aeroporto de Portela, Lisboa, com o técnico Mano Menezes.

Nas Laranjeiras, tradicional sede do Fluminense. O conhecimento dentro das quatro linhas atuando como goleiro dá credibilidade ao trabalho de Marcelo junto aos atletas.

Marcelo colhendo autógrafos do livro do grande Rei do Atlético-MG, Reinaldo. A literatura é uma excelente ferramenta para se manter o foco dos atletas.

Em Curitiba-PR, no estádio Couto Pereira, do Coritiba. O atendimento a jogadores busca somar aos aspectos técnicos, táticos e físicos apenas.

Em Paris, no estádio Parque dos Príncipes, do Paris Saint-Germain. Apoio a atletas com discrição e conhecimento das quatro linhas.

No vestiário do Benfica, de Portugal. Discretamente, ajudando a desenvolver a carreira de jogadores.

No Fla Museu. Conhecer a história dos clubes é ferramenta que Marcelo utiliza na mentoria aos seus atletas. Compreender o passado para desfrutar melhor o presente.

No Estádio Nacional de Lima, Peru. Marcelo se dispõe a trabalhar com seleções nacionais em busca de seus objetivos.

No estádio dos Aflitos, em Recife, o campo do Náutico. O futebol vai muito além das quatro linhas.

Na sede do Botafogo, em General Severiano, Rio. Várias mentes focadas e vencedoras levam grupos a conquistarem títulos.

Em Nova Lima-MG, no estádio Castor Cifuentes, do Villa Nova. Acompanhando o futebol de perto para uma melhor observação dos atletas.

Na Toca da Raposa II, Cruzeiro. Quando uma boa contratação é focar no mental e focal de um grupo vencedor.

Com o técnico Oswaldo de Oliveira em um dos muitos FOOTECON. Um grupo motivado e focado proporciona um ambiente de excelente trabalho.

Com o saudoso Zagallo durante um dos muitos FOOTECON dos quais participou.

Com o goleiro mirim Lucas e sua mãe na Arena das Dunas, em Natal-RN. A preparação mental e focal prepara o atleta para o futebol e a vida.

Com Gonçalves (ex-Botafogo e Seleção Brasileira) e Léo Inácio, ex-Flamengo, participando de curso no Rio de Janeiro.

Com Carlos Alberto Parreira no Rio durante um dos FOOTECON. Parreira sempre foi favorável a palestras motivacionais para seus atletas. Uma de suas ferramentas em 1994, quando trouxe o tetracampeonato para o Brasil.

Em Assunção, Paraguai, no campo do Olímpia, Manuel Ferreira. Ter êxitos em jogos da Taça Commebol Libertadores depende de uma concentração e atenção acima da média. Qualquer descuido pode ser fatal.

Marcelo Rodrigues palestrando em La Paz, Bolívia.

No Museu do Boca Juniors, na temida e mítica La Bambonera. Recomenda-se uma preparação mental e focal diferenciada para partidas da Taça Commebol Libertadores.

No mítico Museu do Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Acreditar sempre, mesmo que 200 mil pessoas estejam contra.

Com o tricampeão mundial de futebol pelo Brasil em 1970, Tostão. Além do gosto pelo futebol, ambos têm uma paixão em comum a literatura.

Com o pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 Gilberto Silva. Ambos dedicam boa parte do tempo à leitura e aperfeiçoamento.